terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Primeiro Encontro

Acolhida: criar laços de amizade, cumprimentar, sorrir, dar aquele "bom dia"!

Introduzir o Sinal da Cruz (atenção para a mão direita!)

Canto (ritmo de marchinha)

Como você se chama?
Quero lhe conhecer
Aperte a minha mão,
E amigos vamos ser!
Pergunta: Eu sou __________, quem é você?
Resposta: Eu sou __________, muito prazer!

Obs: Pode ser feita também a dinâmica dos nomes: as crianças ficam em círculo e um começa falando o seu nome. A criança ao lado fala o nome do colega anterior e depois o seu nome . O terceiro fala os nomes dos dois colegas anteriores e depois o seu nome. O último falará os nomes de todos os outros anteriores e por fim o seu nome. Conseguiram entender? Fica mais ou menos assim:


Agora que nos conhecemos, gostaria de apresentar uma pessoa muito especial (mostrar uma imagem de Jesus).

Breve reflexão sobre as frases:

"Deixai vir a mim as criancinhas" (Mt 19, 14)

"Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei no meio deles" (Mt 18,20)

Dinâmica dos corações recortados:
Fazer alguns corações de papel com algumas palavras escritas (AMOR, AMIZADE, UNIÃO, FÉ, VERDADE, CARINHO, PAZ, SOLIDARIEDADE...) e cortá-los ao meio.
Distribuir as partes para as crianças e cada um deverá procurar a parte que o completa.
Oferecer os corações a Jesus.

"Queremos ser um grupo unido. Vamos conversar, trocar idéias, rezar, brincar, conviver, crescer na amizade e na fé. Acreditamos que Jesus está no meio de nós, ajudando-nos a viver o seu mandamento: o AMOR!"

Lembrancinha (exemplo de marcador de livros):


Oração final:

"Senhor Jesus, estamos felizes porque vamos formar um grupo de amigos, agora já nos conhecemos um pouco melhor, queremos ser bons amigos uns dos outros, queremos também ser teus amigos. Muito obrigado, Jesus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário