terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Via Sacra - Estações

Maria ouvi a palavra de Deus,fez a vontade de Deus a sua vontade, caminhou com seu Filho, sentiu todo seu sofrimento e como Mãe carinhoso amorosa também esta no eterno convívio da Santissima Trindade. Não esta somente lá no céu, Ela é nossa companheira de caminhada,amparando os que estão fracos, socorrendo os nescessitados, protegendo os que estão ameaçados, dando força para não desanimarmos no meio do caminho.
VIA SACRA:
Primeira Estação- Jesus é condenado a morte
Perdão Senhor por todas as minhas misérias, pelas vezes que não o vi em meu irmão.
Segunda Estação- Jesus carrega Cruz
Que eu compreenda o valor da cruz, de minhas pequenas cruzes de cada dia, da doença, da minha solidão, que não desanime e pegue a cruz do meu dia e te siga, Senhor faça dela um instrumento de salvação.
Terceira Estação- Jesus cai, pela primeira vez com o peso da Cruz
Tu cais Senhor, para me redimir, para me ajudar a levantar em minhas quedas diárias,Senhor eu o amo.
Quarta Estação- Jesus encontra-se com sua Mãe
Senhor que me encontre ao lado de sua Mãe em todos os momentos da minha vida, apoiando-me no seu carinho maternal, tenho segurança de chegar a Ti.
Quinta Estação- O Cirineu ajuda o Senhor a carregar a Cruz
Senhor que possa ser instrumento vosso, para ajudar aqueles que precisam te encontrar.
Sexta Estação- Verônica enxuga o rosto de Jesus
É a mulher valente,decidida, que se aproxima de Ti quando todos te abandonam. Meu querido Jesus eu preciso ser persevarante ser valente em minha busca por Ti.
Sétima Estação- Segunda queda no caminho da Cruz
Perdão Senhor por todos os meus pecados, pelas vezes que me afastei de Ti
Oitava Estação- Jesus consola as mulheres piedosas que choram
Senhor mesmo quando tu estava em aguniado sofrimento tira força para consolar aqueles que choravam por Ti . Pai perdão por todas as vezes em que deixei de te seguir.
Nona Estação- Jesus cai pela terceira vez
Pai quanto sofrimento passou por mim, quero me colocar inteiramente em ti no seu coação.
Decíma Estação- Jesus é despojados de suas vestes
Quanta maldade habitava no coração daquela gente,sem motivo algum queriam se ver livre do Filho Deus.
Decíma Primeira Estação- Jesus é pregado na Cruz
Meu Senhor e meu Deus, deixou ser levado para cruz por causa de mim, que amor é este sem fim .
Decíma Segunda Estação- Jesus morre na Cuz
Era quase meio dia e em toda terra houve trevas, até as tres horas. Escureceu-se o sol e o veu do templo rasgou-se pelo meio. Jesus deu então um grande brado(grito)e disse:"PAI EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO".E dizendo isto, expirou.(Lc23,44-46)
Decíma Terceira Estação- O Corpo de Jesus é Depositado nos braços da Mãe
Mãe quanta dor, não é possivel imaginar o seu sofrimento ao ver o seu filho delacerado, que mulher forte guerreira do Senhor, ficou ali diante de tudo de pé com o coração arrepentado mais de pé. Mãe querida que eu siga o seu modelo para que cada dia possa ser melhor.
Decíma Quarta Estação- Jesus é depositado no Sepulcro
Senhor quero depositar no sepulcro todas as minhas angustias e misérias, para que cada dia possa me assemelhar a Ti meu Senhor e Rei, que neste caminho possa percorer contigo, levando a boa nova a todos.Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário